Vejam como um pormenor pode deitar tudo a perder:
Conheço pelo menos duas pessoas que viram os seus originais recusados, pelo simples facto de, na folha de rosto de apresentação da obra, terem escrito "concelho" em vez de "conselho" e "entitulados" ao invés de "intitulados". Por vezes, é quanto basta para um editor pôr de lado um original, sem o ler.
Se pretende ser publicado, comece por aí: certifique-se em relação a vícios de escrita, palavras repetidas, expressões incorrectas ou coloquiais, clichés, erros de concordância, ideias repetidas, pontuação, etc.
A importância de um revisor reside precisamente nesses aspectos: em ser uma terceira pessoa que nunca leu o seu texto e que irá fazer uma leitura racional, frase a frase, encontrando, sem grande dificuldade, evidências que a si passaram despercebidas. Porquê? Porque está treinado para tal e porque o autor, de tantas vezes o ter lido, focando a atenção noutras questões (como apresentar uma ideia ou contar uma história) se tornou incapaz de reparar em certos detalhes. O revisor trata da parte menos agradável de um texto, pois é um trabalho técnico, de finalização. No entanto, sugere-lhe alternativas caso a caso, pelo que só terá de as incorporar na versão final!
Preço: 3.50 Eur/pág. (nº de caracteres por pág: 1800)
Pagamento por transferência bancária, à medida que o trabalho for sendo entregue.
Normas do acordo ortográfico: opcional
Todo o processo será tratado via E-mail.
veravilh@gmail.com
Todo o processo será tratado via E-mail.
veravilh@gmail.com
Sem comentários:
Enviar um comentário