lugar do texto

Revisão de textos académicos, literários e técnicos
Produção de conteúdos de escrita
(letras de canções, slogans publicitários, discursos de homenagem, biografias, etc.)

VERA DE VILHENA
(autora, revisora de texto, coordenadora de oficinas de escrita criativa, vencedora do Prémio Revelação APE/Babel)

DESEJA FAZER UMA EDIÇÃO DE AUTOR OU ENVIAR UM ORIGINAL PARA UMA EDITORA? LEMBRE-SE DE QUE NÃO HÁ UMA SEGUNDA OPORTUNIDADE PARA CAUSAR UMA PRIMEIRA BOA IMPRESSÃO... NÃO SE PRECIPITE E CUIDE DA REVISÃO DA SUA OBRA COM A "LUGAR DO TEXTO"



"Uma grande surpresa, tanto na composição como na escrita. Compôs e escreveu duas canções que me assentam como uma luva. Fonte de delicadeza e elegância, assim defino a Vera de Vilhena, como pessoa e como artista."
RITA GUERRA

quarta-feira, 25 de abril de 2012

MAL E PORCAMENTE

De onde vem a expressão "mal e porcamente"?
Significado: de modo imperfeito, muito mal.
Origem: a expressão inicial não era esta, mas sim, "mal e parcamente" - como nem todos compreendiam, por não conhecerem o advérbio de modo - deu-se, talvez pelo povo, a corruptela e o "parcamente" passou a "porcamente". Se formos a ver, "mal e parcamente" faz muito mais sentido, certo? :) E perdoemos os porcos, coitados, que não são para aqui chamados e serão, decerto, bem capazes de fazer o que têm a fazer nas suas humildes vidas de porcos.
"Mal e parcamente", uma expressão idiomática que podem sempre divulgar nos vossos textos, sob a forma original, e... fazerem boa figura!

Sem comentários:

Enviar um comentário